X
X

Buscar

Tenente-coronel Gomes, comandante da PM de Brusque, irá atuar em Lages

Ele se despediu da cidade durante a sessão desta terça-feira

O tenente-coronel Moacir Gomes Ribeiro deixará o cargo de comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar. Durante sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 17, ele discursou brevemente para se despedir da cidade.

O tenente-coronel Manoel Otávio Ferreira Filho assumirá o comando do batalhão. Otávio atuou por vários anos em Brusque. A cerimônia de transmissão ocorrerá nesta segunda-feira, 23.

O tenente-coronel explicou, na sessão, que foi promovido ao cargo de coronel – posto máximo na hierarquia da Polícia Militar -, por isso não há mais como ele continuar em Brusque. Um coronel não pode comandar um batalhão, mas sim uma região militar.

Gomes será o comandante da 2ª Região Policial Militar de Lages, que congrega diversas estruturas, até mesmo um colégio militar. Apesar do trabalho na Serra Catarinense, ele contou na sessão que não se mudará com a família.

Segundo Gomes, o plano é trabalhar ao longo da semana em Lages e retornar a Brusque nos fins de semana. Ele destacou a sua identificação com o município.

“Não sou daqui, mas estou há 25 anos. Meus filhos são naturais daqui, é a cidade que eu escolhi morar e viver”, afirmou na tribuna. Gomes chegou a Brusque como tenente e subiu na carreira militar, agora no cargo máximo na hierarquia.

Gomes foi cumprimentado calorosamente pelos vereadores. Ainda durante a sessão, o tenente-coronel foi homenageado com uma comenda de mérito da Câmara.