Tenente-coronel Heintje Heerdt assume comando da PM de Brusque e destaca prioridades
Solenidade de troca de comando aconteceu no aniversário de 13 anos do Batalhão
O tenente-coronel Heintje Heerdt assumiu na tarde desta quarta-feira, 25, o comando do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque. O major Pedro Carlos Machado Júnior, que estava no comando interino do batalhão, permanece como subcomandante.
A solenidade de troca de comando ocorreu na data em que o batalhão de Brusque comemora 13 anos. O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, prestigiou a cerimônia, que contou ainda com a presença de autoridades civis e militares, além de familiares dos policiais homenageados.
Em seu discurso, o coronel Marcelo Pontes, destacou a eficiência do batalhão de Brusque, que tem um dos melhores índices de segurança pública do país.
“A Polícia Militar sempre esteve presente em todos os momentos da cidade, nos alegres e nos tristes. Hoje, ao celebrar os 13 anos do batalhão, relembramos a trajetória de conquista e de trabalho de todos que por aqui passaram”.
De acordo com o comandante-geral, o tenente-coronel Heintje Heerdt tem todas as credenciais para continuar fazendo do Batalhão de Brusque um dos melhores do país. “O tenente-coronel Heerdt é pró-ativo e comprometido, virtudes que o credenciam para retornar a Brusque como comandante. Quem ganha é a sociedade”.
Para o major Pedro Machado Júnior, os dois meses em que ficou no comando interino do Batalhão de Brusque foram de aprendizado. “Aprendi a melhor forma de trabalhar e a importância da parceria com a comunidade. A partir de agora ficarei como subcomandante e ao lado do comandante, vou trabalhar para somar e manter os padrões de excelência de Brusque”.
Objetivos
Novo comandante do 18º Batalhão, o tenente-coronel Heintje Heerdt já atuou em Brusque durante quase três anos como subcomandante. Em 2020, deixou a cidade para atuar na 7ª Região de Polícia Militar (RPM), em Blumenau.
Agora, no retorno à cidade, o comandante afirma que quer manter a parceria entre a comunidade a polícia, uma das marcas da segurança do município.
“O contato com a comunidade continuará forte. Vamos trabalhar em conjunto para manter os bons índices da cidade na segurança pública”.
O tenente-coronel também destaca algumas ações que pretende implantar em Brusque, como o Programa Psiu, que já funciona na PM de Blumenau, e tem como objetivo combater a perturbação do sossego. Outra prioridade do comandante será intensificar a atuação da polícia no trânsito.
“Brusque tem índices muito altos de morte no trânsito. Este é o principal gargalo da cidade em segurança pública, por isso, pretendo resgatar o projeto de fiscalização da lei seca para reduzir esses números na cidade”.