“Tenham calma e cautela”: comandante da PM de Brusque recomenda como agir em golpes financeiros com ameaça

Caso foi registrado no bairro Jardim Maluche nesta segunda-feira

“Tenham calma e cautela”: comandante da PM de Brusque recomenda como agir em golpes financeiros com ameaça

Caso foi registrado no bairro Jardim Maluche nesta segunda-feira

O comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (18 BPM) de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, fez um alerta para golpes mediante ameaça de morte em Brusque. As recomendações dele vêm em decorrência de um caso que aconteceu nesta segunda-feira, 14, no bairro Jardim Maluche.

Na ocasião, duas lojistas perderam mais de R$ 1,7 mil após serem ameaçadas por telefone por um homem. Ele dizia que entraria na loja atirando caso as vítimas não depositassem determinada quantia financeira.

Como agir

De acordo com Otávio, casos deste gênero passaram a ser mais comuns na região de Brusque. Ele explica que os suspeitos ligam para as lojas e fazem pressão psicológica com ameaça de morte.

“É um crime que vem ocorrendo frequentemente em Brusque. As pessoas ficam com medo, se sentem ameaçadas e acabam sendo vítimas deste tipo de crime”, detalha.

Ele explica ainda que alguns dos suspeitos detalham informações das lojas, geralmente retiradas da internet. No caso registrado nesta segunda, o homem teria detalhado a roupa em que a lojista estava vestindo.

“Alerto a todas as pessoas para que tenham calma e cautela. Ao receberem ligações desconhecidas e suspeitas, desliguem imediatamente, seja fixo ou celular. Não atendam mais caso as ligações retornem”, pontua.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo