Terceira fase da obra de Macrodrenagem do Centro inicia nesta segunda-feira, 4

Será realizada a implantação de tubos na esquina da antiga sede dos Correios, na Avenida das Comunidades

Terceira fase da obra de Macrodrenagem do Centro inicia nesta segunda-feira, 4

Será realizada a implantação de tubos na esquina da antiga sede dos Correios, na Avenida das Comunidades

Na próxima segunda-feira, 4, a Prefeitura dará início à terceira fase da obra de Macrodrenagem do Centro, que compreende a implantação de tubos de 1,50 metros de diâmetro, em uma extensão de 140 metros, da esquina da antiga sede dos Correios, na Avenida das Comunidades, até a rua Ernesto Ulber, ao lado do Banco do Brasil.

A empresa se desloca para o trecho nesta segunda, com a mobilização de equipamentos e pessoal, e na terça inicia os serviços de escavação para o assentamento das peças. Ao longo dos trabalhos, que devem se estender pelos próximos 30 dias, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade atuará nas modificações no fluxo de veículos.

Os motoristas precisam estar atentos, já que uma pista da Avenida das Comunidades sentido Centro/bairro permanecerá interditada até as proximidades do Banco do Brasil. Já a travessa Moritz Lehmann, ao lado do Centro Evangélico e a rua Ernesto Ulber, ao lado do Banco do Brasil, terão invertido o seu sentido de circulação.

Para facilitar a compreensão dos transeuntes, a Setram disponibilizará de placas de sinalização e nos horários de pico, os agentes da Guarda Municipal de Trânsito estarão no local para controlar a passagem de veículos.

O órgão destaca ainda que apenas os motoristas que precisarem se deslocar da Avenida Monte Castelo em direção a rua Padre Gatone, ao lado da igreja Matriz e à Avenida Cônsul Carlos Renaux, terão o acesso liberado.

Junto à colocação de novos tubos, que visam, sobretudo, o fim dos recorrentes alagamentos na região central da cidade, a empresa licitada fará a construção de quatro caixas de inspeção e limpeza. A Secretaria de Obras também permanece no local, para complementar as ações com as ligações da rede de microdrenagem e confecção de novas bocas de lobo.

De acordo com o fiscal técnico da obra, Rafael Lopes de Lima, a realização dos trabalhos está condicionada à estabilidade do clima. “Se o tempo permanecer bom, como foi nas primeiras fases, poderemos em um mês concluir a etapa do Centro, da Bacia João Bauer e Felipe Schmidt”.

A equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brusque (Samae), também fará algumas intervenções com a substituição da rede de água, de 32mm por 60mm em PVC.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo