Terceira noite de Fenarreco teve pedido de casamento no palco cultural

Casal de moradores do bairro Águas Claras noivou na festa

Terceira noite de Fenarreco teve pedido de casamento no palco cultural

Casal de moradores do bairro Águas Claras noivou na festa

Na noite deste sábado, 12,o terceiro dia da 34ª Fenarreco contou com diversas atrações, inclusive com um pedido de casamento, que emocionou os foliões por volta das 22h.

No palco cultural, José Mathias Engegs, pediu em casamento sua noiva Thainara Barroso Tomio, ambos moradores do bairro Águas Claras. Assim como outros casais da cidade que se conheceram na festa, esta é mais uma história de amor que começa na Fenarreco. “Eu jamais esperaria receber uma proposta como esta durante a festa, aceitei e estou muito feliz com a sua declaração perante todo o público”, declarou emocionada e aos prantos a futura esposa Thainara.

O primeiro sábado de festa também contou com a presença de famílias e crianças. Por volta de 21h, havia filas para compra de ingressos que chegavam a cruzar a rodovia Antônio Heil.

Jucélia Bertolinni, acompanhada pelos filhos Miguel de quatro e Isabela de seis anos, moradores do bairro Ponta Russa, prestigiaram a festa trajados tipicamente, consagrando a Festa Nacional do Marreco como evento de interação entre as famílias brusquenses. “Todos os anos trago meus filhos para esta festa, e faço questão que eles venham conforme manda a tradição. Tenho muito orgulho e gosto muito desta festa, pois reflete a história de nossa cidade”, destaca a frequentadora.

Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

Já a família Mafra, vindos de Itajaí, compareceu em peso na festa. Samanta e Fábio, também trouxeram seus filhos, José de quatro, Laura de seis e, Maria Clara com doze anos para a Fenarreco. Também com trajes alemães, curtiram todos as músicas da Banda D’Fiedes que se apresentou no palco cultural entre 21h e 23h30min. “Minha filha Laura, fala alemão, é youtuber e tem grande conhecimento da cultura germânica. Estamos sempre na Fenarreco porque ela resgata a cultura e é um ambiente familiar”, comenta Samanta.

Foto: Prefeitura de Brusque/Divulgação

No pavilhão superior, os foliões começaram a chegar por volta das 21h, com as Bandas Diverson e Hochsollerleben. No intervalo entre as atrações musicais houve o tradicional concurso de chopp em metro, nas categorias masculino e feminino. Por se 12 de outubro, Dia das Crianças, os pequenos foram convidados a dançar no palco e animar ainda mais os frequentadores. Acompanhados pelas realezas adulto e infantil, a garotada pode fazer a festa e junto com o repertório timicamente alemão.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo