Terceiro morto em acidente na SC-410 é identificado; informação errada causou mal-entendido
Josué Morais Pereira era o motorista do veículo
Mais uma das vítimas do grave acidente na SC-410, em Tijucas, na manhã desta sexta-feira, 24, foi identificada. Josué Morais Pereira era o motorista do Celta que colidiu contra o caminhão caçamba. Outras duas vítimas já haviam sido identificadas.
Inicialmente, a Polícia Militar havia identificado a quarta vítima do acidente como sendo Kelvin Francisco Kalata, porém, logo depois a informação foi corrigida. Kelvin está vivo e bem. Ele fez uma publicação em sua página no Facebook nesta sexta-feira pela manhã para desmentir a informação de que ele seria a quarta vítima do acidente.
“E ai pessoal. Acho que confundiram. Sou bem estruturado e não sei que aconteceu,
Sou do bem e quando temos um coração bom estamos livres de todo o mal. Mais vou procurar meus direitos com essas noticias. Uma boa tarde a todos”, escreveu Kelvin.
A polícia chegou até o seu nome porque no veículo do acidente havia um documento de identidade. “A guarnição presumiu porque havia um documento dentro do veículo”, informou a PM.
Por enquanto, a quarta vítima fatal do acidente segue sem identificação.
Ligação com assalto
A Polícia Militar tem evidências de que os ocupantes do Celta haviam cometido um assalto em Itapema pouco antes.
Às 7h30, a polícia foi acionada porque uma pessoa havia sido roubada na orla da praia central, próximo à ponte de pedra. Chegando no local, os PMs conversaram com uma das vítimas.
Ela informou que chegou para abrir seu estabelecimento comercial, na rua 129e1 esquina com orla da praia, com seu veículo Hyundai Tucson quando percebeu três homens vestidos com moletom colorido e boné.
Os homens foram em sua direção, anunciaram o roubo e tentaram levar o veículo, no entanto, o carro não ligou. Após esse crime, os autores abordaram um Onix e levaram um celular Asus e R$ 118.
Depois, eles fugiram com um veículo Celta prata de placas MJJ-5915 duas portas, rebaixado, farol amarelo. A descrição bate com o veículo envolvido no acidente.
Durante os procedimentos no atendimento dessa ocorrência foi informado via rádio para outras cidades as características dos autores e do veículo. Depois de alguns minutos, chegou a informação do acidente.
Após o acidente, a polícia fez a consulta dos nomes das vítimas no sistema e constatou que os três identificados já tinham diversas passagens pela polícia por furto, tráfico, lesão corporal, entre outros crimes.