X
X

Buscar

Término da obra da Estrada da Fazenda depende de mais uma empresa de gás

Prefeitura negocia com a TBG, mas ainda não houve retorno

A obra da rua Abraão de Souza a Silva, a Estrada da Fazenda, tem avançado dentro do ritmo esperado, mas a sua conclusão ainda depende de mais uma autorização de uma empresa de gás, desta vez, a TBG. A informação é do vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, que esteve no local nesta quinta-feira, 14, para verificar o trabalho.

Vequi diz que a prefeitura tem conversado com a TBG há algum tempo para que ela autorize a passagem da pavimentação no local onde está a central de gás, contudo, até agora não recebeu o aval. “Está fora nossa alçada mexer ali”, afirma. “Todo dia pedem uma coisa, demora”, completa.

Segundo Vequi, a previsão é que a obra seja terminada ainda neste ano, exceto o trecho de 150 metros onde fica a instalação da TBG. O vice não acredita mais que a empresa possa autorizar o serviço ainda em 2019.

Sem autorização da empresa de gás, a Pacopedra, empreiteira licitada, continua o trabalho na base e de drenagem na última etapa da pavimentação. 

Apesar dos obstáculos no canteiro, a situação burocrática da obra está em dia. Ari Vequi diz que os repasses à prefeitura estão em dia. Quando foi licitada, a pavimentação e drenagem estavam orçados em R$ 3,1 milhões.

Novela

A obra da Estrada da Fazenda é uma novela que se arrasta desde março de 2018, quando foi assinada a ordem de serviço. O principal fator que atrasou a execução da pavimentação e drenagem foi a situação jurídica da Múltiplos, que acabou afastada das obras públicas.

A prefeitura teve de chamar a segunda colocada, o que só aconteceu em 9 de agosto de 2018. A Pacopedra assumiu, mas outro obstáculo apareceu: autorização da SCGás para que a pavimentação em cima da tubulação pudesse ser feita.

Impacto

A obra é tida como fundamental porque há diversas empresas instaladas na rua ou que a usam diariamente. Além disso, o complexo esportivo Chico Wehmuth, que vai receber diversas modalidades esportivas e, inclusive, o futuro estádio do Brusque Futebol Clube, que ficará situado no local.