Obra de terraplanagem da ETA Cristalina em Brusque chega a reta final
Previsão é de que o serviço seja finalizado nos próximos três meses
A obra de terraplanagem da propriedade que irá abrigar a futura Estação de Tratamento de Água (ETA), da localidade do Cristalina, no bairro Dom Joaquim, está em fase final. Ela foi iniciada no ano de 2020.
O serviço, representa a primeira fase da construção da nova estrutura do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, e está 85,2% concluído.
De acordo com a servidora Mylena Rubituci, coordenadora do setor de Engenharia do Samae, se as condições climáticas forem as ideais, a previsão é de que sejam necessários cerca de 90 dias para a finalização da obra, que é executada pela empresa Terrabase Terraplanagem e Transporte, de Timbó.
Parte final
Mylena explica que o serviço se encontra na parte final, no corte, aterro e drenagem.
“Além dos imprevistos climáticos, há também a dificuldade por conta da tipologia do solo. É um solo complicado. Quando há chuva, ficamos impossibilitados de trabalhar. São nestes dias que ocorrem as obras de drenagem”, conta.
A terraplanagem do terreno onde será executada a obra da ETA Cristalina é fruto de um investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, que vem de recursos próprios do Samae. A intenção do governo de Brusque é dar início às obras civis da estação ainda em 2022.
Leia também:
– Mulher internada há um mês recebe visita da gata de estimação em Blumenau
– PM aborda veículo suspeito e encontra homem procurado por não pagar pensão em Brusque
– Dengue: número de novos casos segue controlado em Brusque; veja dados
– Morador de Blumenau ganha mais de R$ 8 milhões na Dupla Sena
– Homem suspeito de perseguir e estuprar mulher é preso em flagrante em Joinville