Terreno sem limpeza causa proliferação de cobras no Limoeiro
Caso se arrasta desde novembro do ano passado
A moradora da rua LM 002, no bairro Limoeiro, em Brusque, Zilma Nicoletti Reis, entrou em contato com o jornal O Município para relatar um problema com cobras, que entram no terreno da casa dela e dos vizinhos, por conta de uma vala coberta de vegetação atrás das residências.
Segundo ela, o caso se arrasta desde início de novembro de 2020, quando a secretaria de Obras de Brusque iniciou uma limpeza no terreno, que não foi finalizada. Zilma informou que também falta colocar tubulação no local.
A moradora já teve que matar duas cobras que entraram no terreno, e em outra ocasião também viu vários ratos, que também estão infestando as casas nos arredores do terreno com mato.
Segundo ela, os moradores estão desde novembro entrando em contato tanto com a Prefeitura de Brusque quanto com a de Itajaí para que a situação seja resolvida o quanto antes.
Zilma destaca que a maioria dos moradores possui crianças em casa, o que aumenta o risco de alguém levar uma picada por descuido.
Procurado pelo O Município, o secretário de Obras de Brusque, Ricardo de Souza, informou que haverá uma reunião com o secretário de Obras de Itajaí, na próxima segunda-feira, 1º, para definir como o problema será resolvido.