The Bridge: bar de Brusque teve nome pensado em referência à nova ponte do Centro
Estabelecimento fica localizado na Beira Rio, ao lado da nova ponte
Estabelecimento fica localizado na Beira Rio, ao lado da nova ponte
Quase um ano antes do início da obra da nova ponte do Centro, em Brusque, o The Bridge Bar era inaugurado na Beira Rio. O nome em inglês do estabelecimento quer dizer “o bar da ponte”, e a estratégia de marketing foi pensada a longo prazo.
A conclusão dos trabalhos da nova ponte do Centro está prevista para novembro, quando o nome do bar de fato passará a fazer sentido após dois anos da inauguração do estabelecimento. A gerente do The Bridge, Veridiana Santos Soares, conta que tudo foi pensado.
“Já havia a notícia da proposta da ponte e sabia-se que a estrutura passaria ao lado do bar. Na época, os donos pensaram em um nome que tivesse a ver com a ponte, e aí foram para o inglês para ficar mais bacana. Foi então que veio ‘The Bridge Bar’, a ponte do bar”, detalha.
Veridiana comenta que, desde o início, era pensado em um nome que casasse com a nova ponte. As cores do bar são amarelo e azul, e uma coincidência é que parte da estrutura da ponte leva a cor amarela, combinando com o estabelecimento.
“Não sabíamos que a ponte teria a cor amarela. Querendo ou não, faz parte da marca do bar também, o amarelo e o azul. O amarelo representa o sol e o azul representa o rio”, relata Veridiana.
Agora com o “pacote completo”, a gerente avalia que a ponte vai atrair novos clientes por dois fatores: maior movimentação na região e pelo nome chamar atenção.
“Quem hoje passa pela Beira Rio já consegue ver o bar. Agora, quem passar pela ponte vai ver o bar muito mais e falar: ‘Lá tem um bar, o bar da ponte’. Vai ser muito mais falado”, avalia. “Teria que ter a ponte, se não tivesse o bar não teria sentido”.
O trajeto da ponte ao lado da rodovia Antônio Heil passa pela lateral do bar. O objetivo do estabelecimento é trabalhar o lado que ficará de frente para a ponte, com uma nova área.
A estrutura será a maior ponte de Brusque em extensão. A travessia vai ligar a rodovia Antônio Heil e a rua João Bauer. A ponte tem dimensão de 121,05 metros por 17,5 metros e área de 2.126,25 metros quadrados.
O investimento é de R$ 22.987.932,06. A construção é da empresa Itaúba Incorporações e Construções., de Curitiba, vencedora do processo licitatório. Até o dia 22 de junho, 72% da obra já havia sido executada.
“A obra segue o ritmo programado. Agora estamos na parte de acabamentos externos. Isso ainda vai demorar um pouco. Não houve atraso na obra e ela segue o cronograma apresentado ao nosso setor de projetos”, diz a secretária de Infraestrutura, Andrea Volkmann.
A obra é financiada pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O investimento foi confirmado pela prefeitura em maio de 2022, junto com a garantia de construção e reconstrução de outras quatro pontes na cidade.
“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto: