Time brusquense participa da Copa Centenário de Basquete

Campeonato em Blumenau servirá de laboratório para novos atletas da AD Brusque

Time brusquense participa da Copa Centenário de Basquete

Campeonato em Blumenau servirá de laboratório para novos atletas da AD Brusque

Os atletas da AD Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlântica/Aradefe participam nessa terça-feira, 22,  do campeonato amistoso que celebra os 100 anos da história do basquete catarinense. A Copa Centenário será realizada em Blumenau, e contará com as participações da equipe da casa, da AD Brusque, de Joinville e de Sogipa (RS).
Para o coordenador de basquete, Zurico Frota, a competição terá um caráter de laboratório, principalmente para avaliar os reforços que chegaram esta semana. “Precisamos testar os jogadores e dar ritmo de jogo. Nossas principais competições agora são os Jogos Abertos e o Estadual, competição na qual defendemos o bicampeonato”. O campeonato estadual de basquete masculino inicia em 15 de agosto. Os Jogos Abertos de Santa Catarina serão realizados entre os dias 15 e 25 de novembro.

Dia de estreia

Será a primeira partida do pivô Wazuman com a camisa brusquense. O atleta, que veio do interior de São Paulo, tem 2,05 metros de altura e entrará jogando contra o Joinville. A partida também marcará o retorno do armador Gigante. Vitão, lateral, é outro que volta a integrar a equipe. Ele deve ficar no banco no jogo de amanhã contra Blumenau. O atleta estava no Anápolis (GO). A AD Brusque estreia hoje com a seguinte formação: pivôs: Daniel, Fernando e Wazuman; armadores: Gigante e Luiz; laterais: Mirim, Choco e Artur. A Copa Centenário terá um formato de quadrangular: todas as equipes se enfrentam entre si. A disputa vai até quinta-feira. A equipe que melhor pontuar nos três dias de competição levanta o troféu.

Novo patrocínio

A AD Brusque acertou um novo patrocínio para o restante da temporada. A Aradefe Malhas agora é a nova fornecedora dos uniformes da aquipe, que alterou sua nomenclatura, acrescentando o nome da nova parceira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio