Time de basquete de cadeira de rodas de Brusque busca ajuda para seguir competindo; entenda
Objetivo é conseguir dinheiro para custear necessidades
Objetivo é conseguir dinheiro para custear necessidades
O time de basquete de cadeira de rodas da Associação das Pessoas Deficientes Físicas de Brusque (Apedeb/FME), já existe a anos em Brusque e agora está precisando da ajuda da população.
Para disputar dois jogos do campeonato estadual em Concórdia e Caçador, nos dias 5, 6 e 7 de agosto, a equipe precisa arrecadar R$ 7,5 mil para conseguir pagar o ônibus adaptado para levar os atletas. O veículo já foi contratado.
A organização explica que o ônibus precisa ser adaptado pelo fato da restrita locomoção dos jogadores, além de ter elevador e espaço para serem levadas cadeiras e rodas reservas dos cadeirantes.
Vale lembrar ainda, que cada cadeira é feita sob medida para cada atleta, cada um com a sua especialidade. Entre os jogadores, é possível encontrar atletas amputados e paraplégicos.
O técnico da atividade, Gustavo Josende Caetano, explica que a viagem é longa e toda a ajuda é necessária.
“Com o valor arrecadado vamos tentar ajeitar coisas como alimentação também. Hospedagem não será necessário pois conseguimos um alojamento, justamente por falta de recursos”, diz Gustavo.
Para ajudar a equipe, basta enviar qualquer valor para o Pix CNPJ da instituição: 76.852.599/0001-53 em nome da Apedeb. Também existe a possibilidade para que empresas apostem no projeto em troca de publicidade.
Futuramente, uma rifa também será lançada entre os jogadores para comprar uma nova cadeira de rodas e equipamentos esportivos.