Time de vôlei de escola de Brusque embarca para intercâmbio esportivo no Canadá

Serão três semanas de imersão na prática de voleibol do Quebec

Time de vôlei de escola de Brusque embarca para intercâmbio esportivo no Canadá

Serão três semanas de imersão na prática de voleibol do Quebec

Seis estudantes do Colégio São Luiz partem para o Quebec, no Canadá, para realizar um intercâmbio esportivo durante três semanas na próxima segunda-feira, 17.

As alunas do Ensino Médio integram o time de vôlei feminino da instituição e estarão acompanhadas pelo vice-diretor, padre Aléssio da Rosa, e pelo professor de Educação Física e técnico da equipe, Daniel Ricardo Pieper.

Além de conhecer uma nova cultura e de se aprofundar no idioma e na prática do esporte, até o dia 7 de maio as intercambistas irão frequentar as aulas e os treinos de voleibol no Séminaire du Sacré-Coeur, localizado na região de Quebec.

“Estamos felizes com mais essa oportunidade de intercâmbio, agora para o Canadá, que se estende com a presença do vice-diretor, padre Aléssio, do professor Daniel e de nossas alunas, atletas do voleibol. Desejo que essa experiência traga bons resultados, no sentido da troca de conhecimentos e de mais qualificação para a prática do esporte e da Educação Física na nossa instituição”, pontua o diretor do Colégio São Luiz, padre Silvano João da Costa.

Incentivo ao esporte

O professor de Educação Física e técnico do time, Daniel Ricardo Pieper, explica que a oportunidade surgiu quando a direção do colégio buscou, dentro da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), instituições internacionais que compartilhassem maior projeção no esporte.

“É uma grande oportunidade para a área da Educação Física. Nós partimos dispostos a trocar conhecimentos e compreender melhor como funciona a estrutura no Quebec. Vamos aprender, nos adaptar e trazer para o Colégio São Luiz o que for possível de incorporar ao esporte. Além disso, para as estudantes, é uma oportunidade única de conhecer novos locais, novas pessoas e fazer amizades que levarão para resto da vida”, comenta Daniel.

Durante o programa de três semanas, as intercambistas ficarão hospedadas nas casas das atletas da escola canadense.

Ansiosas pela experiência

Praticantes do voleibol desde o 3º Ano do Ensino Fundamental, as seis integrantes da equipe que participarão do intercâmbio são: Anna Beatriz Ricardo Potrich e Malu Gevaerd Pereira, da 1ª Série do Ensino Médio; Ana Karolina Bononomi, da 2ª série; e Eduarda Canedo Gomes Capelli, Joana Gevaerd Schaefer e Maria Júlia Brito Wehmuth, da 3ª Série.

Ansiosas para viver a nova experiência, as jovens contam que já tiveram contato com as famílias e atletas canadenses, que se mostraram muito receptivas e abertas para recebê-las.

“É o primeiro intercâmbio para o Canadá. Somos muito gratas ao Colégio São Luiz e ao professor Daniel, que estão nos proporcionando essa oportunidade”, fala Anna Beatriz Ricardo Potrich.

Intercâmbio para os Estados Unidos

Joana Gevaerd Schaefer e Ana Karolina Bononomi já participaram de um intercâmbio esportivo para os Estados Unidos. No entanto, elas comemoram a possibilidade de, agora, estarem acompanhadas pelo time completo.

“Meus pais já passaram por uma experiência parecida na adolescência, então são nossos incentivadores e estão felizes com a oportunidade”, relata Joana.

O clima é de alegria entre as estudantes. “Acreditamos que esse seja o momento para criarmos mais autonomia, o que vai ser muito importante para a nossa vida. Estamos ansiosas e contando os dias para o embarque”, destaca Eduarda Canedo Gomes Capelli.

Leia também:

1. Kopenhagen vai inaugurar loja em Brusque na próxima semana; saiba local
2. VÍDEO – Câmeras flagram meteoros e “raios vermelhos” ao mesmo tempo no céu em cidade do Norte de SC
3. Hemodinâmica do Hospital Azambuja volta a atender pacientes de emergência SUS
4. VÍDEO – Suspeito de atirar em bombeiros morre em confronto com a polícia no Vale do Itajaí
5. Good Times e programação de Páscoa: confira sete coisas para fazer em Brusque e região neste fim de semana


Membros da Assembleia de Deus eram perseguidos nos primeiros anos da igreja em Brusque:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo