Time do Brusque vai tomando corpo para estreia na Série D
O formato do Brusque de Waguinho Dias começa a surgir, em meio aos treinos e jogos preparatórios. O estilo de jogo ousado, buscando o ataque, já está claro no esquema 4-3-3. Neste último sábado a equipe derrotou o Joinville pelo placar de 2 a 1 em plena Arena, com gols dos novatos Vinicius e Thiago […]
O formato do Brusque de Waguinho Dias começa a surgir, em meio aos treinos e jogos preparatórios. O estilo de jogo ousado, buscando o ataque, já está claro no esquema 4-3-3. Neste último sábado a equipe derrotou o Joinville pelo placar de 2 a 1 em plena Arena, com gols dos novatos Vinicius e Thiago Henrique.
Entre o empate com o Hercílio Luz na semana passada e a vitória diante do JEC, houve algumas mudanças interessantes no elenco. Começando pelo goleiro: Zé Carlos voltou a atuar em uma partida após meses de recuperação de uma fratura no braço. Na zaga, nem Neguete e nem Cleyon. Ianson e Magrão foram os escolhidos de Waguinho. Zé Mateus também foi preterido, enquanto Gama foi o escolhido.
Veja também:
Assaltantes invadem casa, amarram e agridem família por quase duas horas e são presos em Guabiruba
Delegado regional apresenta projeto com dez medidas para segurança pública em Brusque
Litro da gasolina aumenta cerca de 20 centavos nos últimos quinze dias em Brusque
Pelo que se percebe, Romarinho assumiu o setor de criação. Já o trio de ataque parece consolidado. Fio, Vinicius e Jefferson Renan serão os responsáveis por colocar a bola na rede. As dúvidas para estreia ficam, portanto, quanto ao segundo volante, ao goleiro que sai jogando e a dupla de zaga, mas deve ser algo muito semelhante ao grupo titular contra o JEC, com: Zé Carlos; Edilson, Magrão, Ianson e Airton; Ruan, Gama e Romarinho;
Fio, Vinícius e Jefferson Renan.
O time vai tomando corpo, e pelo que aparenta não há apenas um time, e sim um elenco. Alguns jogadores, como Thiago Alagoano, podem crescer e surpreender ao longo da temporada, assumindo titularidade. Agora é esperar e torcer para uma boa estreia contra o tradicional Boavista (RJ), na próxima segunda-feira.
Desempenho contra JEC
Embora esteja em outra chave, o Joinville também disputa o Campeonato Brasileiro Série D. A equipe, portanto, almeja o mesmo que o Bruscão, que é o acesso à Série C nacional. O triunfo, acompanhado de uma melhor postura fora de casa, dá moral para este elenco do quadricolor.
Estádio: parte burocrática concluída
Em bate-papo com o presidente do Brusque, Danilo Rezini, ele afirmou que toda a documentação necessária para que o clube pudesse reivindicar o terreno do estádio no Complexo Chico Wehmuth está entregue. Agora falta receber a concessão do espaço para começar a obra. O projeto deve ser apresentado em uma coletiva de imprensa. Está diretamente envolvido o patrocinador master, Luciano Hang, dono da Havan.
Veja também:
Proprietário de garagem irregular na Travessa Dom Joaquim deve ser notificado nesta semana
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Secretaria de Saúde confirma primeira morte por gripe A em Blumenau neste ano
Várzea no litoral
Foi impressionante o que ocorreu em Florianópolis na última sexta-feira, em confronto válido pelo Campeonato Catarinense Sub-20. O Avaí simplesmente não disponibilizou ambulância para a partida contra o Brusque e perdeu por WO por este motivo. Se fosse o contrário e este absurdo tivesse ocorrido aqui no Centro de Treinamentos Rolf Erbe, o clube provavelmente seria chamado de varzeano por muitos. Como foi na capital, não se ouve um pio sobre o assunto.
Ainda não registrado
O fato da vitória por WO foi consumado em súmula, mas os pontos e os gols não foram calculados. Contudo, em informação buscada diretamente na Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Brusque deve vencer pelo placar de 3 a 0, subindo para a sexta posição.
No jogo-treino entre Brusque e Hercílio Luz, na última semana, três ex-atletas do Brusque, que atualmente desempenham funções diferentes no futebol, se reencontraram. Os ex-zagueiros Rodrigão (gerente de futebol do Hercílio Luz), Solis (técnico do Santos Dumont) e o ex-meia Viton (gerente de futebol do Brusque) fizeram parte da histórica equipe campeã da Série B de 1997 e terceira colocada geral no Catarinense de 1998.