Tiro de Guerra de Brusque participa de simpósio realizado no Paraná

Atividades foram coordenadas pelo tenente-coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª RM

Tiro de Guerra de Brusque participa de simpósio realizado no Paraná

Atividades foram coordenadas pelo tenente-coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª RM

O chefe de instrução do Tiro de Guerra 05-005 de Brusque Rubens Justiniano Evangelista, participou do Simpósio de boas práticas de Gestão dos dezenove Tiros de Guerra subordinados a 5ª Região Militar (5ª RM), realizado no período de 30 de Julho a 1 de agosto, em Maringá (PR).

Os objetivos principais do simpósio foram padronizar procedimentos e compartilhar experiências bem-sucedidas com o intuito de otimizar a administração e a instrução nos Tiros de Guerra (TG), manter a uniformidade de conhecimentos militares entre os chefes de instrução, zelar pela boa imagem do Exército Brasileiro junto à sociedade; aumentar a eficiência e a eficácia na formação dos reservistas e na mobilização; e valorizar a dimensão humana na 5ª RM.

Durante o simpósio cada chefe de instrução apresentou uma palestra abordando assuntos pontuais de cada TG, destacando principalmente atividades complementares realizadas, benfeitorias executadas, parcerias estabelecidas, condições de segurança do TG, metas e objetivos para o corrente ano. Também foram ministradas palestras motivacionais e de conceitos e procedimento da gestão de recursos da administração municipal.

Todas as atividades foram realizadas no Tiro de Guerra de Maringá (PR), coordenadas pelo tenente-coronel Wilton Carlos Sanchez Lima, chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª RM.

O Subtenente Rubens Justiniano Evangelista, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Brusque, salientou a importância do simpósio para todos os participantes, visto que foi uma oportunidade de identificar aperfeiçoamentos e compartilhar as boas práticas de gestão aplicadas aos demais Tiros de Guerra do estado de Santa Catarina e Paraná.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo