X
X

Buscar

Tiro de Guerra de Brusque recebe visita do curso de formação de sargentos

Atividade aconteceu nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 10, o Tiro de Guerra de Brusque recebeu uma visita do Curso de Formação e Graduação de Sargentos (CFGS), do 23º Batalhão de Infantaria (BI), de Blumenau, conduzido pelo 2º tenente Guilherme de Toledo Parolin, comandante do 3º pelotão CFGS e do subtenente Charles de Alencar Pasquali, adjunto de comando do 23º BI.

A atividade teve como objetivo mostrar o TG aos integrantes do curso e iniciou com uma palestra sobre o histórico do Tiro de Guerra, as principais atividades de instrução e ações cívico social desenvolvidas durante o ano e as parcerias estabelecidas com as iniciativas privada e pública.

Também foram abordados os requisitos exigidos pelo Exército Brasileiro para a seleção de Chefe de Instrução e Instrutor de Tiro de Guerra.

A visita foi solicitada pelo subtenente Charles. A intenção foi orientar os futuros sargentos a estarem habilitados a concorrerem às vagas de nomeação de Chefe de Instrução e Instrutor de Tiro de Guerra.

O curso

Os alunos do curso concluirão a primeira fase no dia 13 de dezembro, no 23º Batalhão de Infantaria. Depois, seguirão para as Escolas de Formação, localizadas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, onde farão a segunda fase. Após dois anos de formação serão promovidos a 3º sargento de carreira.