Tiro de Guerra forma 93 atiradores em Brusque
Formatura ocorreu na sexta-feira, 20, onde atiradores foram licenciados e passam a compor a reserva do Exército Brasileiro
O Tiro de Guerra 05-005 (TG), de Brusque, encerrou na sexta-feira, 20, as atividades de instrução da turma de atiradores de 2015. A data foi marcada com uma formatura aos 93 atiradores, que foram licenciados e passam a ser reservistas do serviço militar.
Durante a solenidade, houve a entrega de diplomas aos amigos do TG, honra ao mérito a 64 atiradores e, ainda, entrega das divisas aos futuros cabos, que serão promovidos dia 5 de dezembro. Por fim, os presentes participaram do lançamento da 2ª edição da revista O Atirador.
O prefeito interino, Roberto Prudêncio Neto, que também é presidente do TG, participou da solenidade, assim como o chefe de gabinete, Rogério dos Santos, o capitão Pedro, da Polícia Militar e gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), Rodrigo Cesari.
O subtenente Renegildo Ângelo Marcon, comandante do TG, lembra que o Exército Brasileiro é uma extensão de casa, onde repassa aos jovens disciplina, justiça e hierarquia. “O jovem de Brusque é fácil de lidar, tem formação de casa. Por isso, correspondeu às nossas expectativas e hoje, estamos satisfeitos com o resultado”, diz.