TJD libera mais três estádios para receberem público no Estadual

Com a decisão, está garantida a presença de torcedores em todos os jogos da primeira rodada do Catarinense

TJD libera mais três estádios para receberem público no Estadual

Com a decisão, está garantida a presença de torcedores em todos os jogos da primeira rodada do Catarinense

O Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) acatou liminar da Associação de Clubes Profissionais de Futebol neste sábado, 19 de janeiro, e liberou mais três estádios para o recebimento de público nas duas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense. Os locais autorizados são: Renato Silveira, em Palhoça, onde jogam Guarani e Figueirense, neste domingo (20), às 17 horas, a Arena Joinville, do JEC, que recebe a Chapecoense no mesmo dia e horário, e o estádio João Marcatto, do Juventus, que enfrenta o Metropolitano, em Jaraguá do Sul, também às 17 horas de domingo.

O TJD já havia liberado quatro estádios na sexta-feira, 18 de janeiro. A Ressacada, do Avaí; Orlando Scarpelli, Figueirense; Heriberto Hülse, Criciúma; e o Estádio do Sesi, onde joga o Metropolitano.

Ainda seguem interditados o Estádio da Baixada, do Atlético de Ibirama, o Josué Annoni, em Xanxerê – onde a Chapecoense mandará as suas partidas – e o Roberto Santos Garcia, o ‘Robertão’, em Camboriú. 

A liminar impetrada pela Associação de Clubes de Futebol Profissional é em razão da decisão do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC) que vetou a presença de público em todos os estádios nas duas primeiras rodadas da competição. A decisão do MP se baseia em um Termo de Cooperação Técnico, assinado em 2010, com a Federação Catarinense de Futebol (FCF), Associação de Clubes, Polícia Militar, CREA, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária Estadual, que solicitava que os laudos técnicos dos estádios fossem encaminhados à FCF em até 35 dias antes do início da competição. A medida visa atender aos dispositivos do Estatuto do Torcedor.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo