X
X

Buscar

Tolerância do governo com denúncias contra diretor do Samae gera incômodo na prefeitura

Há um certo incômodo na Prefeitura de Brusque com a benevolência do governo do prefeito Jonas Paegle com o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Roberto Bolognini. Ele foi denunciado algumas vezes por improbidade administrativa em 2018, e alvo de decisões da Justiça para suspender nomeação de cargo comissionado […]

Há um certo incômodo na Prefeitura de Brusque com a benevolência do governo do prefeito Jonas Paegle com o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Roberto Bolognini.

Ele foi denunciado algumas vezes por improbidade administrativa em 2018, e alvo de decisões da Justiça para suspender nomeação de cargo comissionado e pagamento de gratificações.

Por último, foi acusado de religar a água de um empresário que tem débitos com o município.

O que tem se comentado nos corredores do paço municipal e do Samae é que Bolognini tem as costas quentes junto ao governo, e nada que venha a fazer será motivo para uma manifestação do governo, o qual sempre trata as denúncias de malfeitos no Samae como se não fosse problema da prefeitura.

Servidores lembram que por muito menos, comissionados já foram exonerados de seus cargos.

Por outro lado, o governo também afastou diversos servidores efetivos, no ano passado, envolvidos em suspeitas de irregularidades. No Samae, no entanto, a calmaria reina.