Melhoras, Kid Vinil!

Ok, já sabemos que, quanto mais passa o tempo, mais aparecem notícias de doença, hospitalização e (batendo na madeira três vezes) mortes de nossos ídolos ou figurinhas carimbadas da cultura pop em que vivemos. Mas isso não quer dizer que a gente não leve um susto cada vez que uma notícia dessas explode na nossa cara.

De repente, a gente lê a notícia de que Kid Vinil, aos 62 anos, teve uma parada cardiorrespiratória depois de um show na cidade de Conselheiro Lafaiete, no interior de Minas Gerais. Que os outros shows da noite foram até cancelados (a vibe era totalmente anos 80, com Ritchie e Kiko Zambianchi) e que ele ficou em coma induzido em um hospital da cidade. Que teria que ser transferido e… que a família iniciou uma vaquinha online, para angariar recursos para pagar o transporte aéreo que levaria o músico, crítico, radialista e gente boníssima de volta a São Paulo.

Ele ainda está internado, mas dando sinais de recuperação. Um alívio. Mas fica um desconforto enorme ao pensar que a família de alguém com uma carreira tão sólida, especialmente na mídia, tenha tido que apelar para a ajuda de fãs e amigos para dar melhores condições de tratamento. Provavelmente foi mais pânico do que necessidade…  Fique bem, Kid!!!

 

                Iggy Pop, 70 anos

O feriado da última sexta-feira foi o dia em que Iggy Pop chegou aos 70 anos de vida. Quem diria que justo ele, o que passou tanto tempo vivendo perigosamente, seria o último sobrevivente do que é, na minha opinião, a “santíssima trindade do rock”?

Mas a vida é surpreendente e Iggy chega aos 70 parecendo o mesmo de sempre: elétrico, produtivo, ácido. Precisamos dele por muito mais tempo assim.

Para comemorar o aniversário, ele ganhou uma playlist oficial em outro serviço de streaming, o Deezer. Ah, sim: dá para ouvir de graça.

 

O hino de Bruce

Vamos ser justos: a música é creditada para Joe Grushecky and the Houserockers – feat. Bruce Springsteen… mas fica dificil não dizer simplesmente que o Boss lançou uma canção anti-Trump no último final de semana. That’s What Makes Us Great é o nome da música e ela é provocativa desde o título, que retoma o conceito de grandeza usado por Trump em sua campanha.

A música, ótima, ainda não está no Spotify… mas já tem no Deezer. E no nosso eternamente querido YouTube, que não pode ser esquecido como lugar preferido para ver e ouvir música nestes anos 10