Torcedor do Bruscão mergulha no rio Itajaí-Mirim para pegar bola da final contra o Manaus
Vídeo circula nas redes sociais, torcedor está bem de saúde e feliz
Vídeo circula nas redes sociais, torcedor está bem de saúde e feliz
Circula nas redes sociais um vídeo em que Robson Severino, torcedor do Brusque FC, mergulha no rio Itajaí-Mirim para pegar uma bola do jogo entre o quadricolor e o Manaus.
O tecelão de 39 anos é torcedor do Bruscão desde pequeno. Ele estava no jogo neste domingo, 11, com os dois filhos, Rian Severino, 12, e Caio Daniel Severino, 21, que gravou o vídeo.
De acordo com Severino, durante o jogo, ele viu que a bola tinha ido para cima, mas não imaginava que ela teria caído no rio, ao lado do estádio Augusto Bauer.
Após o fim da partida, viu a bola boiando e muitas pessoas tentando pegá-la, mas ninguém conseguia. “Ela estava no meio e aí desci. Fui com medo, uma que a água já não é muito boa e não sabemos a profundidade”, relata.
O torcedor destemido mergulhou no rio, nadou até o objeto e depois ainda beijou a bola da grande final. Ele conta que está bem de saúde, mesmo com a poluição do rio, e feliz. “Porque pegar uma bola, no final do campeonato, não é fácil”, conta.
Segundo o torcedor, a reação do jogo o motivou, apesar do empate. Agora, pretende deixar a bola exposta na sala de casa.
Ele conta que algumas pessoas ofereceram dinheiro pelo objeto, em torno de R$ 200 a R$ 300, mas Severino não vai vendê-la. “Vou ficar com ela, para quem sabe em um futuro os filhos e netos possam vê-la e recordar dessa história”, explica.
A bola caiu no rio no final do jogo de domingo, em um lance em que o Bruscão atacava e a defesa do Manaus rifou a pelota para fora do estádio.