Torcedores comemoram conquista do Timão em Brusque
Festa se iniciou em um bar da cidade e tomou o Centro de Brusque, invadindo a madrugada
Festa se iniciou em um bar da cidade e tomou o Centro de Brusque, invadindo a madrugada
A partir das 21 horas, o lugar se transformou em um reduto alvinegro, tomado por dezenas de torcedores que acompanharam em um telão e em televisores a grande decisão do torneio continental. Com bandeiras, camisas, faixas e quase uma bateria completa, a torcida lotou as mesas do bar e não desanimou em nenhum minuto.
Veja também:Da metade da etapa inicial em diante, o nervosismo persistia, mas já era acompanhado de mais confiança e de apoio no grito e nas palmas ao Timão. Com o intervalo, e o clube do coração um pouco melhor em campo, a sensação era que a vitória estava próxima – o que se confirmou logo depois.
Aí, o clima de animação virou euforia, sem mais nada contido ou guardado no peito alvinegro: a bola estufou as redes argentinas e o êxtase dominou corintianos em Brusque e em todo o país.
O segundo gol de Emerson, aos 26 minutos, decretou o que todo torcedor do Timão já sentia na alma: o Corinthians era o campeão da Taça Santander Libertadores da América de 2012. Aí, a partida virou um mero detalhe, e o hino alvinegro foi cantado a plenos pulmões pelo ‘bando de loucos’.