Torcedores do Brusque fazem festa pelo título da Copa SC na Praça Barão de Schneeburg
Telão foi instalado no local para assistir a partida; Bruscão conquistou troféu pelo segundo ano consecutivo
A torcida do Brusque que não pode ir à Itajaí, teve a opção de assistir a segunda partida da final da Copa Santa Catarina contra o Marcílio Dias em um telão instalado na Praça Barão de Schneeburg. Além de assistir o jogo, os torcedores tiveram opções de comida, bebida e brinquedos para as crianças. O Bruscão acabou conquistando o título nos pênaltis, após derrota por 1 a 0 no tempo normal.
Algumas pessoas chegaram antes da partida, e aproveitaram o telão e as músicas para se divertir antes da tensão da partida, caso da auxiliar fiscal de contabilidade Francielle Walter. Na volta para o intervalo, porém, uma queda de energia no estádio interrompeu o sinal de transmissão.
“Acompanhamos pelo celular, mas foi mais tenso ainda, porque a internet não colaborou. Na cobrança de pênaltis, a transmissão voltou, e foi muita adrenalina, mas valeu a pena”, reforça.
A interrupção da transmissão aumentou a adrenalina da maioria dos presentes. “Chegamos no segundo tempo, e fico muito nervoso ouvindo jogo no rádio, mas o calor da torcida me deixou mais calmo”, diz o comerciante Zé do Pneu. “Foi um teste para cardíaco, ainda mais contra nosso maior rival. Foram várias disputas de pênaltis esse ano, ainda bem que vencemos mais uma”.
As estudantes Maria Thiesen e Nicolle Weidmann também chegaram antes do jogo para aproveitar as atrações e passaram pelo nervosismo de acompanhar pelo rádio. “Feliz que conseguimos mais um título, esperamos que ganhe mais ano que vem”.