Torcida Força Independente, do Brusque, lança documentário em comemoração dos 29 anos

Exibição única acontecerá no Youtube da TV Bruscão, nesta quinta-feira, 14, às 20h

Torcida Força Independente, do Brusque, lança documentário em comemoração dos 29 anos

Exibição única acontecerá no Youtube da TV Bruscão, nesta quinta-feira, 14, às 20h

A Torcida Força Independente (TFI), organizada do Brusque, vai lançar nesta quinta-feira, 14, o documentário “Independente do que for”, em comemoração dos 29 anos de criação.

Airton Raiser, o Tom, presidente da TFI, conta que o título do documentário tem a ver com a identidade da torcida. “Se faça sol, chuva, perto longe, em casa ou fora, TFI vai sempre estar com o Brusque”.

O documentário foi gravado com personagens que fizeram ou fazem história na torcida e no clube. José Soares, o Zé do Pneu, um dos fundadores, participou das filmagens, assim como André Rezini, atual presidente do Brusque. Ídolos do presente e do passado também deram seus depoimentos.

“É muito importante para a gente. Nada mais justo do que um documentário para contar um pouco da história. Teve muito reconhecimento dos nossos ídolos, muita gente veio nos procurar porque queria participar, então é muito gratificante poder realizar um sonho que a gente tinha e pode sair do papel”, destaca Raiser.

O documentário será exibido uma única vez a partir das 20h, no Youtube da TV Bruscão e depois será comercializado.

A data original para a estreia era dia 16 de maio, em uma festa que seria organizada em comemoração ao aniversário da TFI. Ela foi adiada por causa da pandemia para o dia 9 de outubro, perto do aniversário do clube

O projeto está sendo desenvolvido desde o início do ano e foi executado nos últimos dois meses. A maioria das gravações foram feitas no gramado e arquibancada do estádio Augusto Bauer.

“A gente passou por muitas coisas, e o documentário vai estar contando algumas dessas histórias. Vai dar importância a torcida dentro e fora de campo. Muita gente não conhece nossa história, acha que começou ontem, mas estamos na ativa desde 1991. O mérito desse documentário, eu deixo a todos os integrantes da torcida”, reforça.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo