Touro de vice-prefeito de Guabiruba é morto e furtado
Sítio no bairro Guabiruba Sul foi invadido. Partes do touro foram encontradas no mato.
Sítio no bairro Guabiruba Sul foi invadido. Partes do touro foram encontradas no mato.
Na madrugada de quarta-feira, 16, o vice-prefeito de Guabiruba, Valmir Zirke, teve um touro furtado do seu sítio, no bairro Guabiruba Sul.
Antes de levarem o animal, os criminosos mataram e deixaram no pasto apenas a cabeça, as duas patas dianteiras e o couro da barriga. Zirke conta que às 6h30, quando foi ao local tratar os animais, junto com uma funcionária, sentiram a falta do touro. “Ao procurar ele, encontramos essas partes jogadas no mato. Além disso, levaram também a bomba de água do poço”, conta.
Para entrar no local, os criminosos cortaram o arame e colocaram o carro dentro do pasto. “Pelo jeito que foi cortada a cabeça, dá para ver que usaram um machado para cortar o pescoço”, diz Zirke.
O vice-prefeito lembra que esse não foi o primeiro caso que aconteceu na cidade. Há cerca de um mês, no bairro Pomerânea, uma situação semelhante foi registrada. “Esse touro ia para o bingo que estamos organizando na Apae da cidade”, diz. Segundo Zirke, existe a suspeita de quem tenha cometido o crime.