Trabalhadores e empresários do setor têxtil continuam negociação salarial nesta semana
O Sindicato dos Trabalhadores da Fiação e Tecelagem de Brusque (Sintrafite) aguarda até o fim desta semana uma resposta do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem (Sifitec) uma resposta sobre os pedidos constantes na convenção coletiva de 2018. As negociações, que foram interrompidas durante a greve dos caminhoneiros, já estão retomadas, mas ainda não […]
O Sindicato dos Trabalhadores da Fiação e Tecelagem de Brusque (Sintrafite) aguarda até o fim desta semana uma resposta do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem (Sifitec) uma resposta sobre os pedidos constantes na convenção coletiva de 2018.
As negociações, que foram interrompidas durante a greve dos caminhoneiros, já estão retomadas, mas ainda não há consenso sobre as cláusulas do acordo.
O sindicato laboral pede 5% de reajuste para os trabalhadores, e o sindicato patronal acena com 3,5%. Mas isso não é o principal ponto de debate, e sim o adicional noturno, cuja oferta das empresas é de 25% e o pedido dos trabalhadores é de 38%.
A categoria está em estado de greve e uma assembleia deve ser realizada a partir do dia 24 deste mês para avaliar o que fazer, em caso de persistir o impasse. A paralisação das atividades não está descartada.