Trabalhos de drenagem na rua Florianópolis, no Águas Claras, chegam à etapa final
Trânsito deve ser liberado nos próximos dias
Trânsito deve ser liberado nos próximos dias
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos avança consideravelmente na obra de drenagem na rua Florianópolis, no bairro Águas Claras. Nesta segunda-feira, 22, as equipes executam a parte final da drenagem, com a colocação dos últimos tubos, e a confecção da caixa de ligação. O investimento da obra é de aproximadamente R$ 600 mil.
O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, salienta que o trabalho é constante na rua. “Estamos agilizando para que possamos liberar o trânsito o quanto antes, acreditamos que até o final de semana já possamos liberar a passagem de veículos. A obra tem o intuito de amenizar os problemas de alagamentos naquela região. As ruas Maria Albertina Zierke Pavesi e José Rudolf serão beneficiadas de forma direta, além das demais, de forma indireta”.
Na rua Florianópolis foram usados um total de 198 tubos de diferentes diâmetros: 53 tubos de 1,5 metro de diâmetro, 88 tubos de 1,2 metro e 57 tubos de um metro.
Para a sequência das obras o trânsito permanece interditado. Os desvios no sentido Centro/bairro são: O primeiro é na rua Poço Fundo, onde se tem a possibilidade de desviar a esquerda, principalmente ônibus e caminhões. O segundo desvio é na rua João XXIII, em frente à escola, que é o último acesso a caminhões e ônibus. Os dois desvios saem na rua Ponta Russa, no semáforo da Água Claras.
Quem quiser ir para outra região da cidade como Azambuja, Cedrinho, Águas Claras, o último desvio ocorre na rua Carlos Ristow, à direita, na Tecelagem Boing.
A Guarda de Trânsito está no local para orientação dos motoristas.
Leia também:
1. “Gentileza poderia ser seu sobrenome”: amigos lamentam morte de Juca Loos, empresário falecido em Brusque
2. Polícia identifica e dá mais detalhes sobre homem morto após invadir residência em Blumenau
3. VÍDEO – Câmera registra momento de colisão entre dois carros no Centro de Brusque
4. Moradora de SC terá que esperar 2 mil anos para ser atendida pelo SUS segundo previsão do sistema
5. WhatsApp anuncia atualização que possibilita editar mensagens após envio