Tradição em Brusque, Campeonato Municipal de Futsal inicia com 19 equipes
Competição que promete boas disputas e luta pela taça teve aumento considerável na participação
Competição que promete boas disputas e luta pela taça teve aumento considerável na participação
Desde a última segunda-feira, 4, os amantes do esporte amador brusquense estão com a atenção voltada ao Campeonato Municipal de Futsal de Brusque. A competição conseguiu reunir 19 times, entre tradicionais e novatos, que disputarão o torneio até o dia 26 de outubro.
O número de participantes chama a atenção porque houve um considerável aumento em comparação com a edição de 2016. Enquanto na temporada passada o evento contou com 12 equipes, nesta edição mais sete times disputam a taça.
Campeão em quadra, fusões e novidades
A equipe campeã do Municipal de Futsal 2016 volta a lutar pelo título nesta edição. O Floripa Têxtil está na Chave D, e é o favorito para passar de fase. Assim como os campeões, os vices também voltam para a quadra tentando, desta vez, subir no topo do pódio: Cia do Esporte caiu na Chave A e também tem status de favorito em seu grupo.
O campeonato revelou algumas fusões de equipes que disputavam à parte, mas agora unem forças para a conquista do título. Um dos casos é o Poço Fundo/Setrat Piscinas – as duas equipes, inclusive, protagonizaram a disputa pelo título em 2014, que teve o Poço Fundo como campeão e o Setrat como vice. Na mesma chave estará o JK Motos/Guarani, rival direto do Poço Fundo e que também se uniu com outro time para a competição.
Mas o que se destaca mesmo é o volume de novas equipes. São pelo menos 12 nomes novos na tabela, inclusive alguns curiosos, como o Verrückt e o Los Gatos/Paquetá. Alguns times foram formados recentemente e já participaram, como o Leofit eu União F.C.
A competição, que teve início na última segunda-feira, contou com jogos na noite de terça-feira, 5, e também terá rodada na quarta, 6. Após este período de partidas, haverá uma pausa para o feriado da Independência e na segunda-feira seguinte, dia 11, a bola volta a rolar. Todas as partidas são realizadas na Arena Brusque.
Fórmula da competição
As 19 equipes foram divididas em quatro grupos, sendo três de cinco e um de quatro. Os times disputam entre si em turno único e, quem terminar em primeiro na chave passa direto para as quartas de final. Os segundo e terceiro colocados precisarão fazer um jogo eliminatório para decidir quem avança. Na sequência serão realizados semifinais e final, além de disputa de terceiro lugar, em jogos únicos.