X
X

Buscar

Tradição italiana é festejada em Guabiruba

La Terza Notte Della Cultura Italiana será neste sábado, e a expectativa é reunir mais de seis mil pessoas

A influência alemã em Guabiruba é marcante e está presente na arquitetura, usos e costumes e cultura do município. Mas Guabiruba é, também, muito italiana e celebra suas raízes em verde, vermelho e branco neste sábado, com uma festa típica, a começar pelo nome: La Terza Notte Della Cultura Italiana di Guabiruba.

De acordo com Marcelo Carminatti, um dos organizadores, até ontem já tinham sido vendidos mil ingressos, mas a expectativa é superar o número de participantes da última festa, que foi de seis mil pessoas. “Para verem que existem muitas famílias italianas aqui também, foi iniciada essa festa para manter as tradições”.


Programação

O Circolo Trentino di Brusque organiza a missa italiana, que dará início ao evento, às 17h30, na Capela Santo Antônio, no bairro Lageado Alto. A missa será rezada pelo padre Flavio Pini, da Itália, e cantada pelo Gruppo Di Canto Degli Amici Trentini. 

Depois da missa, os presentes poderão saborear as delícias da cozinha italiana, comandada por Márcio Colombi e Márcio Albino. O cardápio foi reformulado e promete surpreender ainda mais a todos os participantes que optarem pelo jantar. 
Deco Dalponte e banda e o Gruppo Folkloristico Tutti Buona Gente garantem boa música italiana e coreografias, sempre muito animadas. 
Tudo na festa será para relembrar as origens italianas, da recepção dos convidados, que será com trajes e máscaras do carnaval de Veneza, às brincadeiras. Haverá a tradicional Roda da Fortuna, as presenças do Nono e da Nona, a famosa brincadeira de serrar o tronco e o Jogo da Mora

Serviço:
La Terza Notte Della Cultura Italiana di Guabiruba
Amanhã, 6 de abril, a partir das 17h30
Capela Santo Antonio – Lageado Alto
Ingressos antecipados: R$ 20 pelos telefones 9971-2699 e 3354-4136
O ingresso dá direito ao jantar típico, mas haverá outras opções de alimentação
> Leia a matéria completa na edição impressa do jornal MDD desta sexta-feira, 5 de abril.