X
X

Buscar

Tradicional desfile na avenida Cônsul Carlos Renaux dá início à 31ª Fenarreco

Parte dos 132 grupos inscritos desistiram de participar por causa da possibilidade de chuva

Fridas e fritz de todas as idades invadiram a avenida Cônsul Carlos Renaux na noite desta quinta-feira, 6, para o desfile de abertura da 31ª Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, antes da abertura oficial no pavilhão. Após um dia de apreensão devido ao mau tempo, a organização decidiu manter a tradição e realizar o desfile, que atraiu um bom público para a principal rua da cidade.

De acordo com a Secretaria de Turismo, 132 grupos se inscreveram para participar do evento, no entanto, devido a previsão de chuva, esse número ficou reduzido, já que alguns decidiram não participar.

Mesmo assim, a ameaça de chuva a qualquer momento não tirou o brilho do evento que dá as boas vindas para a principal festa da cidade. Pontualmente às 18h30, o prefeito José Luiz Cunha, o Bóca, declarou aberto oficialmente o desfile. Logo depois, passou pela avenida as bandeiras do Brasil, Santa Catarina e de Brusque e, em seguida, a Família Fenarreco junto com a realeza da festa: Rubia Karla Knihs da Silva, Isabela Cabral e Karina Manoel Luiz, iniciaram o desfile pela avenida.

Daí em diante, foi só animação. Centenas de grupos passaram pela avenida mostrando todo o orgulho em fazer parte de mais uma Fenarreco. Carros alegóricos de todos os tamanhos e estilos divertiram o público que não parou de aplaudir. As bandas tocando as tradicionais músicas germânicas também foram um show à parte.

Na metade do desfile, uma chuva fraca começou a cair, mas nada que tirasse o brilho e a animação dos participantes e do público.

  • Leia reportagem completa na edição impressa desta sexta-feira, 7