Tráfico de drogas em praça no bairro Azambuja preocupa Polícia Militar de Brusque

Para comandante da PM, local é considerado um dos piores pontos da cidade

Tráfico de drogas em praça no bairro Azambuja preocupa Polícia Militar de Brusque

Para comandante da PM, local é considerado um dos piores pontos da cidade

Moradores do bairro Azambuja vêm reclamando de problemas com tráfico de drogas, principalmente na região onde fica localizada a praça Elsa da Silva. Segundo o comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (18° BPM) de Brusque, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, o local é um dos pontos que mais preocupa a PM na cidade.

De acordo com ele, isso se dá por causa do número de ocorrências de consumo e tráfico de entorpecentes na região. “Ali [na praça] gera problema de segurança pública, principalmente quando se trata do uso e tráfico de drogas. Hoje no município de Brusque é um dos pontos que mais preocupa a Polícia Militar”, afirma Ferreira Filho.

Um dos moradores da região afirma que o local deixou de ser um ambiente de lazer. “Isso aqui já deixou de ser praça faz tempo. Aqui é só drogas, consumo de drogas e venda de drogas. Isso aqui não é mais praça. É palco para consumo desenfreado de drogas”, critica.

Fiscalizações da PM

As inúmeras ocorrências na região acabam gerando, muitas vezes, diversas abordagens. Recentemente, o próprio comandante da PM conta que abordou um jovem de 17 anos comprando drogas na praça.

“Eu particularmente abordei um rapaz de 17 anos na semana retrasada, que tinha acabado de comprar três pedras de crack. É comum e corriqueiro estarmos abordando, encontrando drogas e prendendo em flagrante por tráfico naquelas imediações”, diz.

Por fim, ele afirma que a Polícia Militar realiza fiscalizações na região e recentemente vem promovendo operações no trânsito em horários específicos no bairro Azambuja. “É lamentável, mas é uma área que nos preocupa bastante.”

Manutenção

Outro problema trazido por moradores é, também, a falta de manutenção na praça Elsa da Silva. Segundo eles, há vários pontos do espaço que foram vandalizados.

A reportagem de O Município entrou em contato com o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Ricardo José de Souza. Segundo ele, a pasta realizou nos últimos dias a devida manutenção na praça.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo