Trama Grupo de Teatro se manifesta sobre críticas de neta de Fanny
A respeito da nota publicada na edição desta quinta-feira, 14, de O Município, na qual a neta de Francisca dos Anjos, a Fanny, manifesta contrariedade à produção de peça de teatro sobre a avó, o Trama Grupo de Teatro presta esclarecimentos.
Afirma que a peça teatral é uma obra de ficção, inspirada em obras literárias publicadas que abordam a história de Brusque, todas acessíveis ao público na biblioteca municipal.
“A pesquisa realizada para este trabalho se sustenta em documentos de proporções públicas, sobre os quais não recai qualquer sigilo”, diz a nota.
Veja também:
Prefeito Matias Kohler sugere que administração do Azambuja assuma Hospital de Guabiruba
Decolar.com pagará indenização por danos morais a brusquenses
Municípios da região de Brusque não cumprem metas de atendimento em creches, diz TCE-SC
O grupo informa, ainda, que no decorrer do processo criativo de “Fanny, A Rainha da Cidade”, colocou-se à disposição de familiares de Fanny inclusive para apresentar o texto dramatúrgico e expor as intenções de homenageá-la.
Por fim, reforça que a “livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação” independe de censura ou licença, conforme assegura a Constituição Federal do Brasil.
Assinam a nota o presidente do grupo, Roner Lucas Becker da Luz, o diretor Everton Girardi e a assessora de imprensa Talita Garcia.
Veja também:
Vereador de Brusque apresenta projeto de lei para proibir fogos de artifício com barulho
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes anuncia saída do PSDB