+

Trânsito é normalizado após as chuvas em Brusque e região

Defesa Civil alerta para possibilidade de novas chuvas nas próximas horas

Trânsito é normalizado após as chuvas em Brusque e região

Defesa Civil alerta para possibilidade de novas chuvas nas próximas horas

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) de Brusque, em parceria com a Secretaria de Obras, realizou a liberação de todos os trechos que estavam interditados em razão das chuvas das últimas 48 horas.

Conforme o diretor, Renato Bianchi, todos os pontos afetados já foram limpos pela Secretaria de Obras e liberados pela Setram.

Durante as últimas horas, além da limpeza de vias, a Secretaria de Obras realizou diversos serviços de tapa-buracos. Esse serviço é importante porque toda vez que chove alguns veículos que passam com excesso de peso danificam a via, trincando o asfalto e jogando pedaços para fora da rua.

Os principais trabalhos ocorreram na SC-486, no bairro Dom Joaquim. Na altura da Ponte dos Bombeiros também houve rachaduras.

Além disso, foram vários registros de problemas de tubulações, que geraram crateras em algumas vias, como por exemplo na rua Alemanha, no bairro Santa Rita. Todas essas situações já foram resolvidas, inclusive a limpeza da avenida Beira Rio que já foi realizada ainda na quinta-feira, 17.

Prefeitura de Brusque

Ocorrências

Conforme relatório da Defesa Civil, foram registrados 29 ocorrências entre a quarta-feira, 16, e quinta-feira, 17. Das ocorrências, 18 foram situações de deslizamentos. Houve ainda quatro quedas de árvores, três alagamentos, duas quedas de muro e duas erosões fluviais.

O agente da Defesa Civil, Filipe Orthmann Lídio, ressalta que às 13h24 o nível do rio estava em 2 metros e 39 centímetros.

Segundo ele, conforme alerta da Defesa Civil Estadual, a observação meteorológica é de previsão de temporal nesta sexta à tarde e noite. As chuvas podem ser de intensidade moderada a forte, com raios e rajadas de vento, com eventual queda de granizo. “Há possibilidade de acúmulo de elevado volume de chuva em poucos intervalos”, observa.

Para sábado, 19, entre à tarde e noite, a Defesa Civil Estadual alerta para possibilidade de temporal (com início na divisa com o Rio Grande do Sul) acompanhado de chuvas fortes com raios e rajadas de ventos intensas e quedas de granizo. “Devido a chuva forte em um curto período de tempo, há possibilidade de alagamentos e deslizamentos”.


Receba notícias no seu WhatsApp: basta clicar aqui para entrar no grupo do jornal

Clique aqui e inscreva-se no canal no YouTube do jornal O Município. Vem muita novidade por aí!

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo