Trânsito em Brusque será alterado para instalação de vigas na obra da ponte do Centro

Interdição das vias acontecerá em janeiro

Trânsito em Brusque será alterado para instalação de vigas na obra da ponte do Centro

Interdição das vias acontecerá em janeiro

Colaborou: Eliz Haacke

Entre os dias 16 e 26 de janeiro, o trânsito nos dois lados da Beira Rio será fechado para instalação de vigas da nova ponte do Centro de Brusque. Segundo o prefeito de Brusque, Ari Vequi, serão içadas 18 vigas da nova ponte entre as avenidas Arno Carlos Gracher e Bepe Rosa.

“Serão dez dias de trânsito um pouco complicado. Esperamos que a empresa faça o mais rápido possível para que seja feito em menos dias. São vigas de 40 metros de comprimento, tanto no meio do rio. A ponte será bem alta, não é estaiada, mas daremos um destaque para ela”, conta. Com isso, a população precisará utilizar rotas alternativas.

Thiago Facchini/O Município

Detalhes da ponte

A obra da ponte, que ligará a rodovia Antônio Heil com a rua João Bauer, iniciou em maio e tem previsão de 18 meses de trabalho. A empresa responsável pela construção da nova ponte é a Itaúba Incorporações e Construções Ltda, de Curitiba (PR), vencedora do processo licitatório.

O investimento na estrutura será de R$ 22,9 milhões. Os recursos para custeio da obra da nova ponte do Centro são oriundos do Finisa.

A ponte terá uma área de 2,1 mil metros quadrados, e somados os acessos a área passa a ser de 5 mil m², sendo a maior ponte de Brusque em extensão.

Ari adianta que, em dezembro, uma reunião com a diretoria de Trânsito propôs uma modificação do tráfego no Centro. “Estamos vendo para saber qual a melhor forma. Quando essa ponte estiver pronta, poderemos testar as possibilidades. Para facilitar o trânsito para a saída da cidade”, revela.

Thiago Facchini/O Município

– Assista agora:
Conheça história da arquitetura enxaimel

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo