X
X

Buscar

Trânsito na ponte pênsil que liga Brusque e Guabiruba é liberado

Estrutura tinha sido interditada pela Defesa Civil

No final da tarde desta sexta-feira, 16, a ponte pênsil da localidade da Cristalina foi novamente liberada. A estrutura, que dá acesso ao bairro Lageado Baixo, tinha sido interditada na segunda-feira, 12, após vistoria da Defesa Civil de Brusque e da Defesa Civil de Guabiruba.

A ponte, que liga os municípios de Brusque e Guabiruba, é utilizada por pedestres, ciclistas, motociclistas e, também, por veículos de pequeno porte. Ao longo desta semana, melhorias na estrutura foram feitas para garantir a segurança de quem passa pelo local.

A Secretaria de Obras de Brusque explicou que a interdição foi necessária pois houve um afrouxamento dos cabos devido ao apodrecimento da madeira do mordente, no lado de Guabiruba.

Melhorias

A manutenção na estrutura foi feita em conjunto entre as equipes das Secretarias de Obras de Brusque e Guabiruba. A ação, que contou com a substituição de algumas tábuas e também cabos de aço, iniciou na terça-feira, 13, e foi finalizada nesta sexta-feira.

O diretor de Trânsito da Prefeitura de Brusque, Renato Bianchi, falou da liberação da ponte. “A ponte pênsil do bairro Cristalina, que estava interditada, foi liberada na data de hoje. A ponte já está liberada para o trânsito de veículos. A pasta de Obras realizou no local a manutenção e a substituição de algumas tábuas e alguns cabos de aço que sustentam a ponte,” disse.

Leia também:
Festa da Apae e exposição de orquídeas: confira oito coisas para fazer em Brusque e região neste fim de semana
Fazenda Canaã mostra que o interior de Brusque ainda surpreende; confira as fotos
Cinco décadas de histórias: clientes se despedem do restaurante Fuzon no Centro de Brusque
Inscrições para o concurso do INSS começam nesta sexta-feira
Robô da Nasa identifica sinais de vida microbiana antiga em Marte
Eleições 2022: conheça todos os candidatos de Santa Catarina e do Brasil

– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas