TRE-SC orienta partidos sobre processos de prestação de contas
Foi realizada nesta segunda-feira,8, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), uma reunião entre a Secretaria de Controle Interno e Auditoria (SCIA) e os diretórios estaduais dos partidos políticos, com o intuito de esclarecer os principais pontos do processo de prestação de contas e sanar eventuais dúvidas dos representantes presentes. O prazo para a apresentação […]
Foi realizada nesta segunda-feira,8, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC), uma reunião entre a Secretaria de Controle Interno e Auditoria (SCIA) e os diretórios estaduais dos partidos políticos, com o intuito de esclarecer os principais pontos do processo de prestação de contas e sanar eventuais dúvidas dos representantes presentes.
O prazo para a apresentação do balanço financeiro dos diretórios nacionais, estaduais e municipais, referente ao ano de 2018, é 30 de abril.
A boa vontade do TRE-SC em esclarecer dúvidas dos partidos não tem se refletido em boas práticas. Ano após ano, as siglas tem as prestações de contas reprovadas por falta de documentos ou por incongruência dos dados informados. Partidos tratam a contabilidade eleitoral, composta também por recursos públicos, como se fosse apenas uma burocracia para a qual não devem a atenção devida.
Em Brusque, recentemente, três partidos tiveram as contas de campanha julgadas como não prestadas: PP, MDB e Patriota, todos por não terem apresentado documentação dentro do prazo legal.
Veja também:
Após romper com consórcio responsável por duplicação da Antônio Heil, governo estuda realizar nova licitação
Famoso nas redes sociais, prefeito de Colatina palestrará em Brusque
Justiça ordena que Prefeitura de Brusque realize o tombamento do Casarão Dom Joaquim
Rosemari Glatz, nova reitora da Unifebe, busca reequilibrar contas da instituição
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Reportagem especial: O pouco tempo de uma vida que mal começou