Treinador do Brusque Basquete projeta equipe forte no returno do Brasileirão
Abdala Salomão acredita que equipe tem condições de crescer na reta final do campeonato
Depois de uma primeira fase marcada por três derrotas e duas vitórias, o técnico Abdala Salomão acredita que o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania tem condições de conseguir um melhor aproveitamento Campeonato Brasileiro CBB.
O returno da competição inicia neste domingo, 25 de abril. Para o treinador brusquense, o time já mostrou evolução nos últimos dois jogos em casa, quando venceu o Basquete Joinville por 89 a 69 e foi derrotado pelos gaúchos do Stock Med/União Corinthians por 87 a 78.
“A derrota é o resultado que a gente nunca quer, mas os garotos se portaram muito bem, estão crescendo e evoluindo”, disse o técnico, em entrevista logo após o último revés. Ele elogiou o time adversário e afirma que gostou de sua equipe. “Foi um jogo muito bom. Levamos pau a pau até o fim. Menos de 15 pontos é muito parelho no basquete”, comenta.
Para Abdala, a avaliação é positiva em relação ao time que iniciou a competição em Ponta Grossa. Na oportunidade, a equipe conquistou uma vitória e sofreu duas derrotas nos jogos disputados na cidade paranaense. Os confrontos ocorreram em fevereiro.
“Agora já estamos há dois meses e meio trabalhando, treinando todos os dias. Eles estão evoluindo e a perspectiva é boa. Vamos enfrentar os mesmos adversários a partir desse domingo e eles já conhecem nosso poderio, assim como nós conhecemos os deles. Se Deus quiser, com muito treino, a gente vai manter a pegada e classificar Brusque em uma boa colocação”, finaliza o treinador.