Trem x Brusque terá portões fechados; estádio não foi aprovado pelos bombeiros
Partida da Copa do Brasil começa às 20h30 desta quarta-feira, em Macapá
Partida da Copa do Brasil começa às 20h30 desta quarta-feira, em Macapá
Trem x Brusque, jogo da primeira fase da Copa do Brasil, será realizado sem a presença de público no Zerão. O estádio foi reprovado na vistoria dos bombeiros. O clube mandante chegou a realizar a venda de ingressos para a partida e deverá iniciar os procedimentos para devoluções.
Mesmo com o prazo de 72 horas anteriores à partida já expirado, o clube amapaense tentava a liberação do estádio com uma vistoria emergencial do Corpo de Bombeiros para entregar os laudos à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não foi possível. Uma última vistoria foi realizada na manhã desta terça-feira, 18.
A CBF já considerava que a partida não teria público, e a reprovação dos bombeiros eliminou qualquer possibilidade de reversão. A partida começa às 20h30 desta quarta-feira, 19.
Há uma série de problemas no estádio, que é propriedade do Governo do Amapá. Há guarda-corpos com características inadequadas, sistema de proteção contra descargas atmosféricas comprometido e iluminação de emergência insuficiente, entre outras questões.
Será necessário um projeto técnico para adequar o estádio às normas previstas no Código de Segurança contra Incêndio e Pânico, além de outras medidas:
– Funcionamento adequado de todos os sistemas previstos para o estádio;
– Laudo de resistência mecânica dos guarda-corpos e da rampa que dá acesso à arquibancada;
– Laudo e emissão de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) comprovando as condições de segurança do telhado, das pontes fixas que possuem partes em madeira, e da estrutura de concreto.
Danceteria Komitte reuniu jovens dos anos 1990 e 2000 em diversas festas temáticas: