X
X

Buscar

Três assaltos em menos de uma semana chamam a atenção da polícia na região de Brusque

Guabiruba teve duas ocorrências deste tipo e Brusque uma nos últimos dias

Em menos de uma semana, três assaltos mobilizaram a polícia na região de Brusque. Dois deles aconteceram em Guabiruba, em um intervalo de dois dias.

O primeiro aconteceu na sexta-feira, 5, quando moradores de uma residência na rua Selma Bittelbrunn foram assaltados e duas vítimas trancadas no porta-malas do carro. O assaltante ainda não foi localizado.

Já no domingo, 7, o assaltou ocorreu em uma panificadora da cidade. O criminoso foi preso horas depois em um hotel de Brusque.

O comandante da Polícia Militar de Guabiruba, sargento Murilo Wilke, afirma que esse tipo de ocorrência causa preocupação, principalmente porque é difícil de prever.

“Atuamos na prevenção. De pronto foi acionado apoio de Brusque os quais auxiliaram nas buscas em ambos os crimes, sendo o agente do assalto da padaria detido em Brusque após levantamento das informações pela PM de Guabiruba em conjunto com a Polícia Civil”.

Wilke destaca que Guabiruba já não é mais considerada uma cidade pequena, pois tem aproximadamente 25 mil habitantes e diversas empresas que se destacam no cenário estadual e nacional. “Isso acaba atraindo criminosos”.

De acordo com ele, os dois assaltos que aconteceram no município não têm relação. “Acreditamos não ter ligação entre os dois crimes, até por serem características dos agentes diferentes, entre outros aspectos”.

Criminosos de fora

O subcomandante da PM de Brusque, major Ciro Adriano da Silva, destaca que tanto o autor do assalto à panificadora de Guabiruba, quanto os criminosos que assaltaram um posto de combustíveis na segunda-feira, 8, em Brusque, vieram de cidades vizinhas para cometer os crimes.

“Geralmente, os criminosos vêm de fora, fazem um assalto maior e fogem da cidade, foi o que aconteceu no posto nesta semana”.

De acordo com Silva, a polícia conseguiu recuperar o veículo usado no assalto ao posto e continua na busca pelos criminosos.