X
X

Buscar

Três caminhões de resíduos são retirados do rio Itajaí-Mirim após limpeza das pontes de Brusque

Serviço foi realizado na semana passada, em quase todas as pontes da cidade

Na semana passada, a Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Obras, executou o trabalho de limpeza dos pilares de seis pontes de Brusque.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis, o trabalho foi necessário devido à elevação do rio Itajaí-Mirim, com as chuvas do início do mês.

O objetivo da limpeza foi retirar todo o tipo de entulho que pudesse interromper o fluxo das águas embaixo das estruturas. “O lixo propriamente dito não foi tanto, o que mais foi retirado foram resíduos de árvores e capim com lodo devido às chuvas”, diz.

Veja também:
Confira número de filiados dos partidos em Brusque após as eleições presidenciais 

MP-SC rejeita denúncia sobre eleição do Conselho Tutelar de Brusque 

Aplicativo de transporte destinado apenas para mulheres já funciona em Brusque

Segundo ele, o trabalho nas seis pontes resultou em torno de três caminhões com entulho de madeira, galhos e resíduos de lodo.

Reis destaca que essa limpeza é algo que deve acontecer rotineiramente, principalmente em períodos chuvosos.

“Essa limpeza é algo que tem que acontecer como forma de manutenção mesmo. A parceria com a secretaria de Obras foi bem importante para que conseguíssemos efetuar a retirada desses resíduos dos pilares. Agora, o fluxo das águas pode seguir normalmente”.

A última ponte a ser limpa será a Arthur Schlösser, mais conhecida como ponte do terminal, porém, como é um trabalho bastante demorado e o tráfego no local terá de ficar em meia pista, a limpeza será marcada fora de horário de pico.

“Como teremos que passar o guincho por cima da ponte, faremos em um horário alternativo para não precisar fechar para o tráfego”.

Veja também:
Moradores reclamam dos frequentes buracos na rua Florêncio Day, no bairro Azambuja

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Blumenauense cria projeto que espalha estações meteorológicas pela cidade