Três candidatos a vereadores de Brusque têm recurso indeferido pelo TRE

Decisões foram declaradas pelos juízes na sessão desta segunda-feira, 20 de agosto

Três candidatos a vereadores de Brusque têm recurso indeferido pelo TRE

Decisões foram declaradas pelos juízes na sessão desta segunda-feira, 20 de agosto

A sessão desta segunda-feira, 20 de agosto, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Santa Catarina teve decisões importantes para quatro candidatos ao cargo de vereador em Brusque. 

Os juízes decidiram por indeferir o recurso interposto por três candidatos de partidos que fazem parte da coligação “A Força do Povo” (PSD / PTB / PRTB / DEM / PV / PRB / PSC / PSB / PSL / PTN / PT do B), e assim manter a decisão do juiz Edemar Leopoldo Schlösser de indeferir as candidaturas. 

Os candidatos são Rosimeri Knoepp (PV – Coligação PV-PTN-PSC-PSL), Volni Ribeiro (PSD – Coligação PSD-PRB-DEM) e Elisane Marcos de Farias (PSD – Coligação PSD-PRB-DEM).

De acordo com as decisões publicadas, as candidaturas foram indeferidas porque as filiações dos candidatos a seus partidos não foram comprovadas no prazo regulamentar, pois os nomes não constavam na listagem informada pelos partidos à Justiça Eleitoral. Os documentos posteriores também não foram aceitos pelos juízes. 

Clique nos nomes dos candidatos para conferir a íntegra das decisões.

O advogado dos candidatos, Paulo Portalete, afirma que as sentenças serão analisadas e então a coligação deve decidir se insiste com recurso no Tribunal Superior Eleitoral ou admite a impossibilidade das candidaturas.
O candidato José Carlos Nunes (PSL – Coligação PV-PTN-PSC-PSL), que também havioa entrado com recurso, depois que a decisão do juiz Edemar Leopoldo Schlösser indeferiu sua candidatura, teve o recurso aceito e a candidatura deferida pelos juízes do TRE. 
Outros dois candidatos da região também tiveram seus recursos votados pelos juízes. Felipe Eilert dos Santos (PT), da coligação “União e trabalho por Guabiruba” (PRB-PP-PT) teve o recurso deferido pelo tribunal.  
O candidato a vereador em São João Batista, Lucélio Lucinda (PDT), da coligação “Por amor a São João Batista” (PRB / PDT / PSC / PSD), também teve a candidatura deferida pelos juízes. 
*Notícia atualizada às 14h56.



Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio