Está em andamento em Brusque, o julgamento pelo juiz da 86ª Zona Eleitoral de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser, dos 171 pedidos de registros de candidaturas a vereador.
No fim da tarde desta sexta-feira, 3 de agosto, Dr. Edemar informou a reportagem do Jornal Município Dia a Dia, que faltava julgar cerca de 20 processos. Sendo que o prazo para que todos os processos sejam analisados é domingo.
Dos que já foram julgados, houve três indeferimentos de candidatura, de Diana Maria Pereira (PC do B), Nildo Raiser (PSL) e Moacir Giraldi (PT do B).
O indeferimento da candidatura de Diana se deu, pois ela apresentou em seu pedido de registro Certidão de Antecedentes Criminas para fins Civis, sendo que o correto seria apresentar Certidão para fins eleitorais.
Já Raiser teve negada a sua candidatura, pois não comprovou a sua escolha para candidato a vereador em convenção conforme na Ata do Partido.
E de Giraldi, segundo setença de dr. Edemar. não apresentou documento que comprovasse desincompatibilização da função de presidente da Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra).
* Notícia atualizada às 20 horas.
** Saiba mais informações na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 6 de agosto