Três homens armados assaltam casa em Brusque, roubam carro e fogem para Itajaí
Um dos suspeitos foi preso após tentar escapar da PM por um matagal
Um dos suspeitos foi preso após tentar escapar da PM por um matagal
Uma casa foi assaltada na noite deste domingo, 12, no bairro São Pedro, em Brusque. A residência fica localizada na rua Theodoro Albrescht. Três homens, sendo que um deles portava uma arma de fogo, entraram na residência e anunciaram o assalto.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta de 21h10. De acordo com o relatório da PM, os criminosos levaram alguns objetos da casa e um carro Kia Sportage da vítima, que foi utilizado pelos criminosos na fuga.
Os policiais iniciaram as buscas pelos suspeitos e encontraram os criminosos seguindo sentido a BR-101. A PM de Itajaí foi informada da situação e recebeu as informações para tentar localizar o carro. Os policiais militares montaram um cerco nas proximidades das rotas de fuga e conseguiram interceptar o carro na rodovia Antônio Heil. No entanto, o motorista não obedeceu a ordem de parada e uma perseguição foi iniciada.
O motorista saltou do veículo ainda em movimento e às margens da BR-101, no trevo que dá acesso a Brusque e Itajaí. O carro e os bens foram abandonados pelos criminosos. O autor correu para a área de mata, onde permaneceu em fuga durante toda a madrugada, segundo a PM.
Os policiais continuaram as buscas e localizaram o homem em um posto de combustíveis perto do local em que ele estava escondido. Diante dos fatos, o autor foi encaminhado para o exame de corpo de delito e à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências cabíveis. A PM não informou o paradeiro dos outros dois envolvidos.
Ainda segundo a PM de Brusque, uma mulher foi detida em Canelinha com um carro Peugeot 208, que tinha registro de furto. De acordo com os policiais, o veículo foi utilizado para que os criminosos chegassem até o local do roubo.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Balneário Camboriú para os procedimentos cabíveis. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas nos relatórios.
– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque