Três homens assaltam casa em Brusque e um deles é preso em emboscada
Ação foi possível com ajuda de sistema de monitoramento por câmeras OCR que é projeto piloto da PM
Ação foi possível com ajuda de sistema de monitoramento por câmeras OCR que é projeto piloto da PM
Na madrugada desta quinta-feira, 28, três homens foram presos após assaltarem uma casa em Brusque. A prisão ocorreu em uma emboscada feita pela Polícia Militar. A ação pode ser feita devido a ao sistema de monitoramento por câmeras OCR de Brusque que é projeto piloto da PM-SC.
Foi por volta da 00h45 que os policiais foram acionados após o trio entrar armado em uma casa no bairro Dom Joaquim. Com a ajuda das imagens de monitoramento foi possível identificar que eles fugiram na direção do Vale do Rio Tijucas.
A Polícia Militar se deslocou para a ponte da Joaia, na SC-410, para aguardar o carro dos bandidos. Conforme informação das câmeras, eles estavam em um Volkswagen Fox quando fugiram.
Ao chegar no local que os policiais estavam o motorista não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir. A guarnição perseguiu o veículo e conseguiu abordar na rua Coronel Buchelle, em Tijucas. Nesse momento os três homens saíram do carro e correram em direção ao rio e área de mangue.
Na tentativa de fugir, um dos suspeitos caiu e foi preso pelos policiais. Os outros dois homens conseguiram despistar a PM e seguem livres.
As vítimas do roubo estavam na delegacia de Itapema aguardando para reconhecimento dos autores e registro dos fatos. Foram apreendidos no carro e com o suspeito uma balaclava, uma chave de fenda, um jogo de lacres de Nylon e um Smartphone/Telefone. Todos os materiais foram entregues na delegacia.
A guarnição realizou a condução do autor até a Polícia Científica, antigo IGP e removeu o veículo ao pátio de Tijucas.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: