Três jogadores do Brusque voltam a ficar à disposição de Jerson Testoni nesta semana
Além de Zé Carlos, Alex Sandro e Gustavo Henrique podem voltar às listas de relacionados
Além de Zé Carlos, Alex Sandro e Gustavo Henrique podem voltar às listas de relacionados
O atacante Alex Sandro e o lateral-direito Gustavo Henrique se recuperaram de suas lesões e voltam a ficar à disposição do técnico do Brusque, Jerson Testoni. Além deles, o goleiro e capitão Zé Carlos já está em condições de voltar aos gramados.
De acordo com o fisioterapeuta do clube, Gustavo Chenci, o atacante Marco Antônio segue na transição física. Portanto, ainda terá mais algum tempo para voltar a campo.
Alex Sandro havia sofrido nova lesão muscular na coxa, aos 40 minutos do primeiro tempo no empate em 1 a 1 contra o Ypiranga (RS), em 11 de outubro.
A situação de Gustavo Henrique era mais séria. Ele estava fora desde 13 de agosto, na vitória do Brusque sobre o São Bento (SP), por lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral, na coxa. Uma lesão neural no nervo fibular havia se juntado ao problema.
“Referente a isso, ele também estava com um problema nos dentes. Então isso causou uma infecção sistema, e atrapalhou um pouco o processo de cicatrização,” comenta Chenci. Assim, a recuperação precisou voltar às etapas iniciais, com novos acompanhamentos.
Gustavo Henrique tem 15 jogos com a camisa do Brusque em 2020. Alex Sandro jogou 22 partidas, e tem três gols pelo quadricolor. O goleiro Zé Carlos atuou em 27 jogos neste ano.