Cinco são presos pela morte de homem baleado em São João Batista
Crime aconteceu na noite desta terça-feira
Cinco pessoas foram presas nesta madrugada de quarta-feira, 24, pelo homicídio de Lucas Hasckel Velho, 34 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, 23, em São João Batista.
Os suspeitos foram identificados após operação conjunta da Polícia Militar de Tijucas, Canelinha, Nova Trento e São João Batista.
O cunhado da vítima contou aos policiais que a irmã teria um caso com um homem chamado Osni e que este estaria com outro homem, não identificado por ele. Segundo a testemunha, os dois homens foram até a casa de Lucas e chamaram o cunhado da vítima por telefone para ir até a frente do local. Quando chegou, pediram para que ele saísse da residência. Ele relata que após os disparos os dois homens fugiram em um veículo de cor preta, e que não tinha conhecimento da intenção de Osnir.
Veja também:
Pesquisa detecta agrotóxicos na água encanada de Brusque, mas quantidade é baixa
Moradores de rua voltam se concentrar na praça Gilberto Colzani, no Centro de Brusque
Produtoras de chocolate da região têm pouca sobra para promoções pós-Páscoa
A esposa e o cunhado da vítima foram presos na Delegacia de Polícia Civil.
Diante das informações recolhidas, os policiais chegaram a Osni Benjamin Spindola Junior, 21 anos, residente no município de Major Gercino. No endereço, conversaram com um morador e descobriram que o homem estava dormindo em casa.
Em entrevista aos policiais, que adentraram na residência, Osni informou que participou do homicídio. No entanto, disse que o autor dos disparos foi o amigo, Davi Mateus Beirão dos Passos, 20.
Questionado sobre quem seria o condutor do veículo utilizado no crime, Osni disse que seria Geraldo Anacleto, 34 anos. As guarnições foram até a casa do homem, no bairro Tajuba II, em São João Batista.
Anacleto disse que levou Davi e Osni até o bairro Ribanceira e os buscou mais tarde, mas que não sabia o que os dois iriam fazer. Osni disse que o motorista não tinha envolvimento com o fato, pois sempre o levava nos locais em troca de gasolina.
Em buscas no veículo de Anacleto, um Santana, os policiais encontraram uma touca balaclava.
Veja também:
Laboratório do Athletico em Brusque já transferiu 80 garotos para clubes profissionais
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Blumenau e Brusque terão shows nacionais nos próximos dias
Anacleto informou o endereço de Davi, que mora em Canelinha, e os policiais foram até a residência, mas não encontraram ninguém no local.
Após denúncia anônima, a guarnição ficou sabendo que Davi trabalha em uma empresa às margens da SC-410. No local, ele foi encontrado e confessou que participou do crime e que a arma estava em sua residência.
Em buscas pela casa, os policiais encontraram um revólver calibre .32, com uma munição intacta e R$ 500.