Três suspeitos de tentativa de homicídio são presos em Brusque

Durante a operação, entorpecentes e itens usados na tentativa foram apreendidos

Três suspeitos de tentativa de homicídio são presos em Brusque

Durante a operação, entorpecentes e itens usados na tentativa foram apreendidos

Na manhã desta quinta-feira, 4, três suspeitos de tentativa de homicídio foram presos em Brusque. Além deles, vários entorpecentes e itens utilizados na tentativa também foram apreendidos, totalizando quatro mandados de busca e apreensão.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, com o apoio de policiais civis de Brusque, Guabiruba, Botuverá e de São João Batista.

A operação foi realizada após uma investigação iniciada no final de 2020, que identificou os envolvidos em uma tentativa de homicídio ocorrida no bairro São Pedro, em Brusque.

De acordo com os elementos colhidos pela polícia, quatro homens estariam envolvidos no crime. Um deles seria o mandante, outros dois envolvidos teriam participado diretamente como executores do crime e quarto homem teria emprestado a motocicleta utilizada para perseguir a vítima pelas ruas do município até o local da tentativa.

Os policiais também apuraram que os quatro envolvidos estariam ligados a venda de entorpecentes nos bairros Steffen, Cerâmica Reis e Bateas. Na noite do crime, uma desavença entre os investigados e a vítima teria motivado o crime.

Os suspeitos só não conseguiram matar a pessoa, pois algumas das munições falharam. Um disparo atingiu o pulmão da vítima que ficou internada em estado grave por alguns dias.

Durante a operação, que o nome em alusão ao mandamento bíblico, não matarás, foram apreendidos 40 caixas de cigarro contrabandeado, cocaína, crack, maconha, dinheiro, um simulacro de arma de fogo e a motocicleta utilizada no crime.

Além das prisões temporárias, os três suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A investigação irá continuar para identificar o quarto envolvido no crime, considerado o autor dos disparos.

Polícia Civil/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo