Tribunal de Justiça começa a nomear assessores comissionados para auxiliar juízes
Criados por meio de polêmico projeto de lei sancionado pelo próprio presidente Rodrigo Collaço, os cargos comissionados de assessores dos juízes de primeira instância no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC)começarão a ser nomeados. Inicialmente, serão 100 deles. Conforme a lista divulgada pelo TJ-SC, um deles será lotado em Brusque, no Juizado Especial Cível […]
Criados por meio de polêmico projeto de lei sancionado pelo próprio presidente Rodrigo Collaço, os cargos comissionados de assessores dos juízes de primeira instância no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC)começarão a ser nomeados.
Inicialmente, serão 100 deles. Conforme a lista divulgada pelo TJ-SC, um deles será lotado em Brusque, no Juizado Especial Cível e Criminal.
Ao todo, serão beneficiadas 47 comarcas com novos funcionários, número que representa 41% do total de unidades. A nomeação será feita em duas etapas, com o provimento dos primeiros 100 cargos até novembro deste ano.
A criação de novos cargos traz consigo a antiga promessa de mais agilidade nos julgamentos pelo poder Judiciário, que hoje julga as ações em tempo bem longe do considerado razoável. A conferir.
Veja também:
Prefeitura de Brusque investiga fraudes no reembolso de medicamentos para servidores
Cervejarias demonstram interesse na concessão do novo pavilhão de Brusque
Funcionários elencam principais necessidades das UBS de Brusque
Projeto de dança movimenta corpo e mente dos alunos do CEI Noêmia Fialho I
Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região
Polícia desmonta casa de jogos de azar em Blumenau