X
X

Buscar

Tribunal de Justiça de SC abre concurso para mais de 200 vagas; saiba mais

São para provimento e para remoção das serventias vagas na atividade notarial e de registro do Estado, inclusive para Brusque

Nesta sexta-feira, 24, começa o período de inscrições para o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC).

Segundo edital, são ofertadas 220 vagas, sendo 147 para provimento e 73 para remoção das serventias vagas na atividade notarial e de registro do Estado, inclusive para Brusque. A remuneração para as vagas depende do faturamento do cartório.

Em comunicado oficial, o presidente da comissão do concurso, Desembargador Volnei Celso Tomazini, informa a anulação pelo CNJ do concurso anterior, regido pelo Edital 03/2019. Portanto, os candidatos inscritos no outro concurso precisam se inscrever neste, sendo assegurado apenas o aproveitamento do valor já pago pela taxa de inscrição anterior.

Aqueles que não tenham mais interesse em participar do processo, podem solicitar o reembolso da taxa paga anteriormente através de formulário disponível no site da banca organizadora. A solicitação de isenção deve ser feito até 28 de julho

As inscrições seguem até o dia 3 de setembro no site da Fundação Getúlio Vargas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 350,00. A Prova Objetiva do certame será aplicada no dia 18 de outubro, em Florianópolis. Para acessar todas as informações sobre o concurso, acesse o edital completo aqui.

Vagas disponíveis

Dentre as vagas disponíveis, 147 são para provimento. Destas, 139 são destinados para a concorrência ampla e oito vagas são destinadas para pessoas com deficiência.

Para concorrer, o candidato deve atender a pelo menos um dos seguintes requisitos: ter concluído, até a data da outorga, o curso superior de graduação em Direito em instituição reconhecida pelo MEC; ter exercido função em serviço notarial ou de registro pelo período mínimo de 10 anos completos ou mais, até 17 de julho de 2020.

São, ainda, 73 vagas para remoção. Destas,  69 são destinados para a concorrência ampla e quatro vagas são destinadas para pessoas com deficiência.

Para concorrer às vagas por remoção, o candidato deverá estar no exercício da atividade notarial ou de registro no Estado de Santa Catarina pelo período de mais de dois anos, sendo este período contabilizado desde sua data efetiva de início do exercício até o dia 17 de julho de 2020.


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.