Trio é condenado a mais de 150 anos de prisão por assassinato de criança de 5 anos
Eles também foram responsabilizados por tentativa de homicídio contra outras três pessoas
Eles também foram responsabilizados por tentativa de homicídio contra outras três pessoas
Três homens foram condenados, em sessão do Tribunal do Júri promovida nesta semana na comarca de Tubarão, a penas que somadas ultrapassam 150 anos de prisão. Eles foram responsabilizados pelo homicídio de uma criança de 5 anos e por tentativa de homicídio contra outras três pessoas.
Os crimes aconteceram em maio de 2014 no bairro Dehon, em Tubarão, e foram motivados pela disputa entre facções criminosas. A sessão, presidida pelo juiz substituto Lucas Antônio Mafra Fornerolli, iniciou às 9h de quinta-feira, 5, e encerrou à 1h30 desta sexta-feira, 6.
Segundo a denúncia, os acusados teriam criado um perfil falso de uma jovem em rede social e atraído um adolescente do grupo rival para um encontro. O jovem foi até o local combinado, porém na companhia de mais duas mulheres e da filha de uma delas, uma menina de 5 anos.
Para consumar o crime contra o jovem, os homens atiraram contra o carro em que ele estava, pelo menos sete vezes. O adolescente foi atingido, sem gravidade, por dois disparos na coxa e pé direito. Já a criança, alvejada por dois tiros, um na cabeça, faleceu por trauma cranioencefálico.
Dois homens foram condenados por tentativa de homicídio duplamente qualificada – por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas, por três vezes, e homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, a 53 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado.
O terceiro acusado foi condenado por duas tentativas de homicídio duplamente qualificadas, homicídio duplamente qualificado e disparo de arma de fogo, a 52 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado, além do pagamento de 16 dias-multa. O processo tramitou em segredo de justiça.